Loja Online | Humanamente
Termos & Condições

1. PREÂMBULO
As presentes Condições Gerais determinam as relações contratuais entre Humanamente Lda., com sede na Urb. Ganhão, Lt. 12B, 7630-017 Almograve, doravante designada por “Loja Online Humanamente” e, por outro lado as pessoas que desejem efetuar uma compra através do site da Humanamente www.humana-mente.pt, doravante designado por “utilizador”.
No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no sector de venda à distância de acordo com as normas do Código Ético e de Práticas Leais da AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo.

2. OBJETO
As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Loja Online Humanamente e o utilizador tais como: o acesso ao site, o ato da encomenda, o método de pagamento e as condições de entrega dos produtos.

A Loja Online Humanamente reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração do website, o catálogo de produtos e as condições requeridas para aceder e/ou utilizar o website.

3.CONDIÇÕES DE ACESSO E DE UTILIZAÇÃO DO WEBSITE
O acesso à Loja Online Humanamente é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador.

4. CONTEÚDOS
É expressamente proibido copiar, reproduzir, modificar, exibir, transmitir , por qualquer forma ou para qualquer fim, os conteúdos deste site, sem autorização expressa, por escrito, da Humanamente Lda..

5. OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES E UTILIZADORES
O utilizador compromete-se a fazer um uso diligente e a manter secreto o/s código de acesso/s e nome/s do utilizador/s atribuído/s, em cada caso, para aceder ao site ou aos produtos. O utilizador responderá pelos danos e prejuízos de toda a natureza que a Loja Online Humanamente possa sofrer como consequência do incumprimento de qualquer das obrigações a que esteja submetido pelos avisos legais.

6. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Os dados recolhidos na Loja Online Humanamente destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, pedidos de informação, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.

O cliente autoriza que a Humanamente envie informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico.

A Humanamente garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Humanamente poderá exercer este direito através do seguinte email: geral.humanamente@humana-mente.pt

7. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE
A Loja Online Humanamente não garante a disponibilidade e a continuidade do funcionamento do site e dos serviços e exclui qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda a natureza que possam dever-se à falta destes.

A Loja Online Humanamente reserva-se o direito a recusar ou retirar o acesso ao site ou aos serviços, em qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, por iniciativa própria ou de um terceiro, àqueles utilizadores que não cumpram estes avisos legais ou as condições particulares aplicáveis.

8. REALIZAÇÃO DA ENCOMENDA ONLINE
Para realizar uma compra na Loja Online Humanamente o utilizador deverá efetuar o registo de cliente.
Depois de registado, o utilizador pode fazer a sua encomenda selecionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos no mesmo para que a encomenda seja finalizada com sucesso.
A validação do pedido de compra pressupõe que o cliente tomou conhecimento e aceita as condições gerais de contratação e utilização do site. Os dados registados pela Loja Online Humanamente constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a Humanamente e o Cliente.
A Humanamente reserva-se no direito de alterar qualquer descrição, imagem ou outra informação do catálogo da loja online sem aviso prévio.

9. DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
A Humanamente honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, comprometendo-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.
Na falta de disponibilidade do produto a Humanamente compromete-se a informar quanto antes o utilizador.
A Humanamente só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

10. PREÇOS
Os preços dos produtos apresentados no catálogo da Loja Online Humanamente incluem o IVA às taxas legais em vigor ao abrigo da legislação portuguesa.
Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento.
Todos os preços disponíveis na loja podem ser alterados sem aviso prévio e encontram-se sempre sujeitos a rutura de stock.
As promoções realizadas na loja online não são aplicadas na loja física da Humanamente, exceto nas promoções identificadas.
O valor dos portes é suportado pelo cliente e é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.

11. PORTES DE ENVIO
O valor dos portes é calculado em função do peso produtos, destino e do valor total da encomenda. Este valor é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda.
Os portes de envio são gratuitos nas encomendas com valor superior a 50€ para Portugal Continental.
Os valores indicados no ponto acima aplicam-se a encomendas expedidas para Portugal Continental. Os valores associados a encomendas a enviar para outros destinos necessitam de análise de custos.

12. MÉTODO DE PAGAMENTO
A Loja Online da Humanamente disponibiliza ao utilizador as seguintes modalidades de pagamento: Paypal e Transferência Bancária.
Após receção dos dados referentes à encomenda o utilizador tem 48 horas para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será cancelada.
Ao optar pelo pagamento por transferência bancária, receberá um e-mail com os respetivos dados para efetuar o pagamento.
No caso do pagamento com Paypal, o débito será efetuado na conta do utilizador no momento de expedição da encomenda.
Se optar por entrega em mão (apenas disponível em: Lisboa – Centro ou Almada) deverá, previamente, efetuar o pagamento por transferência bancária.
A Loja Online Humanamente empregará os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

13. ENTREGA
As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento.
A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo utilizador e de acordo com os horários de entrega da transportadora CTT Expresso (9h00 – 18h00).
A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. Podem ser efetuadas entregas de encomendas no estrangeiro desde que o endereço esteja abrangido pela área de entrega da transportadora.
A modalidade “Entrega em mão” está apenas disponível em Lisboa – Centro ou Almada. O Cliente deverá contactar a empresa Humanamente para acordar o local de entrega.

A Loja Online Humanamente compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Todas as encomendas expedidas pela loja online da Humanamente devem ser examinadas pelo cliente aquando a sua receção. Caso seja detetada qualquer irregularidade ou dano no produto, o cliente deve devolve-lo à transportadora, justificar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Humanamente.

14. DEVOLUÇÕES
A loja online da Humanamente permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do decreto-lei nº 143/2001 e decreto-lei 82/2008 de 20/5. Porém, aquando a devolução, o produto tem que permanecer intacto (incluindo embalagens que acompanham o produto); caso contrário a devolução fica sem efeito. Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, não hesite em contactar-nos: geral.humanamente@humana-mente.pt

 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Nos termos da Lei 144/2015, de 8 de Setembro, informamos que em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.