Aniversário da Humanamente

A Humanamente foi registada no dia 6 de Setembro de 2012. Naquele dia erámos três amigas com um mesmo objetivo: Ser inovação na prestação de cuidados às pessoas com demência em Portugal.

Há 7 anos tínhamos bem definida nas nossas cabeças, a visão do que pode ser viver com demência: Ter bem-estar, dignidade e ser gente, até ao fim.

Sete anos depois e a visão mantém-se, apesar de a parceria ter terminado e de eu ter seguido a solo o sonho que era das três.

Neste dia especial, o primeiro agradecimento vai para elas: Sozinha não teria conseguido.

Entre 2012 e 2016 fui apenas uma empresária a meio gaz….estava a terminar o meu doutoramento, curiosamente, foi também em setembro!

Desde setembro de 2016 que a minha rotina diária e o meu foco é fazer crescer a Humanamente e enquanto o faço, cresço com ela.

Desistir? Já pensei nisso muitas vezes. Não é fácil ser empreendedor em Portugal, não é fácil ter uma empresa, sobretudo para quem é terapeuta Ocupacional. Ter mais alguns conhecimentos de gestão, ajudaria 🙂

Mas, o que me falta em conhecimentos de gestão, sobra-me em paixão e sentido de missão. Sei que cada produto, cada serviço, cada formação, poderá mudar a vida de alguém que vive com demência.

Sempre que me dizem: ” Depois da formação começamos a usar menos a contenção”, sei que estou no caminho certo.

Hoje, em dia de aniversário, só me resta agradecer a todos os que, (até sem saberem e à distância) me inspiram diariamente a fazer mais, melhor e diferente.

Sim, 7 anos depois e o grande trunfo da Humanamente continua a ser a inovação e a criatividade na forma como damos a volta aos desafios que surgem na vida das pessoas que têm demência e dos seus parceiros de cuidados.

Sete anos depois, continuamos a acreditar que o paradigma tem que mudar e sabemos que há cada vez mais pessoas a concordarem connosco!

Com Gratidão

A Humanamente